Nesta quarta-feira, 28, foi realizada a entrega de novos equipamentos para Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos adquiridos pela Secretaria de Segurança são dispositivos elétricos incapacitantes do modelo Spark Z 2.0, fabricados no país pela empresa Condor. São três spark e três dispositivos de coleta de dados com 36 cartuchos. O valor total é de R$ 20.384,23.
Estiveram presentes na entrega dos materiais o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o secretário-adjunto de Segurança, Luis Levi de Lima, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e o prefeito Diogo Siqueira.
O equipamento classificado como arma não letal é um dispositivo elétrico incapacitante. O aparelho emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios.
O agente da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gonçalves Pereira, fala sobre a aquisição das armas elétricas. “Hoje, mais uma vez, estamos recebendo material almejado pela instituição, que vem a somar às nossas ferramentas de trabalho, dando qualidade e força às nossas ações. Temos que estar bem equipados para exercer um bom serviço”, enfatiza.
De acordo com o secretário, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da GCM. “São equipamentos muito importantes que servem de apoio para a Guarda Municipal em ocorrências que requerem um cuidado diferenciado, no caso de distúrbios psíquicos, agressividade excessiva, surtos e até mesmo em caso de porte de armas brancas”.
O Prefeito destaca que é uma importante aquisição para as forças de segurança da cidade. “Com esses equipamentos nossas forças de segurança ficam ainda mais equipadas e preparadas para as mais diversas situações. É um orgulho termos agentes de segurança qualificados cuidando de nossa população nas ruas do município”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS