A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou o balanço das principais ações realizadas durante o mês de setembro. oram 273 ligações recebidas, resultando em 126 averiguações. A GCM também executou 235 pontos base, estratégia que reforça a presença da Guarda em locais estratégicos da cidade, além de realizar 22 visitas escolares e 86 visitas comunitárias, fortalecendo a integração com a população.
A corporação realizou 7 remoções veiculares, em ações de apoio e segurança urbana, garantindo o cumprimento das leis municipais e o bem-estar coletivo. Entre as principais ocorrências atendidas no mês, destacam-se 4 casos de tráfico de entorpecentes e 3 furtos em supermercados. Além disso, a atuação da GCM contou com o apoio e integração de diversos órgãos públicos. Foram registradas as seguintes colaborações:
17 apoios ao SAMU
6 apoios a fiscais municipais
3 apoios CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)
5 ao DMT (Departamento Municipal de Trânsito)
5 a Brigada Militar
1 apoio ao Corpo de Bombeiros
Para o secretário Gabriel Kellermann “essa cooperação interinstitucional demonstra a importância do trabalho conjunto entre as forças públicas para garantir ações mais eficazes e coordenadas. Os números refletem o empenho da corporação em garantir a segurança, a ordem pública e o apoio a diversos setores da administração municipal”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Farrapos promove bingo com mais de 100 prêmios
Criminosos encapuzados invadem estabelecimento e roubam trabalhador as margens da Ponte dos Arcos, em Bento
Parceria que transforma: Ceran firma acordo com os municípios de Nova Roma do Sul e Nova Pádua