Foi divulgado nesta terça-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas das instituições de ensino superior através do Índice Geral de Cursos (IGC).
O indicador classifica as instituições, cursos e estudantes universitários em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota máxima é 5 e as notas 1 e 2 são consideradas “insuficientes”.
O IGC considera 3 fatores para a avaliação. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio que é calculado a partir da nota do Enade, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação trienal e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, como graduação e pós-graduação.
O Grupo Uniftec recebeu grande destaque dentre as IES do Estado e as unidades do grupo obtiveram conceito 4, avaliado como muito bom pelo Inep.
No ranking apresentado o Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, aparece como melhor Centro Universitário da região e melhor Centro Universitário Particular do Estado do Rio Grande do Sul.
A unidade da Ftec Faculdades de Bento Gonçalves foi eleita a melhor Instituição de Ensino Superior da cidade. Já a unidade da Ftec Faculdades com sede no centro de Novo Hamburgo foi considerada a melhor faculdade do município e a 2ª melhor Instituição de Ensino Superior do Vale dos Sinos.
Na avaliação dos cursos, em Caxias do Sul, o destaque é para curso de Gestão da Tecnologia da Informação que ficou com CPC 5. Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Engenharias de Computação, Civil, Elétrica e Mecânica tiveram CPC 4.
Nas unidades de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo, o destaque foi para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas com CPC 4.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Grupo Uniftec
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves