A coordenadora do evento, Daniela Oliveira, conta que a iniciativa surgiu por conta do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho. “A nível Brasil, todos fizeram atos simbólicos, então o grupo de Bento sentiu a necessidade de também fazer algo aqui”, revela.
Daniela comenta que o principal objetivo da ação é divulgar o nascimento do novo grupo, o Bento Pride, voltado à causa no município. “Esse grupo visa, além de auxiliar esse público, buscar políticas de respeito na cidade, valorização de seus direitos e de sua luta por liberdade de expressão”, pontua. O grupo surgiu há cerca de um ano, inspirado em uma ONG de Caxias do Sul.
Os organizadores garantem que o evento será realizado seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança de todos em meio à pandemia da COVID-19. Ainda, eles ressaltam que o evento será apartidário, sem qualquer envolvimento com partidos políticos ou figuras políticas. A coordenadora ressalta que os participantes podem ficar livres para se exporem da forma como se sentirem confortáveis, podendo levar bandeiras e cartazes para auxiliar na mobilização.
Também fazem parte do grupo LGBTQ+ Bento o presidente Willian Vargas e o vice-presidente Matheus Henrique da Silva.
Mais informações pelo telefone (54) 98425-8134. O evento está sendo divulgado pelo Instagram @bento.pride.
Fonte: Jornal Serranossa
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13