O empreendimento atenderá toda a região Central do Rio Grande do Sul
O primeiro crematório da região Central do Rio Grande do Sul iniciou a operacionalização no dia 11 de outubro. O empreendimento está instalado em Santa Maria, sendo gerido pelo Grupo L. Formolo por meio de um processo licitatório e contrato assinado, ainda em 2017. A concessão dos cemitérios públicos foi considerada um projeto inovador e o primeiro da região Sul do Brasil. A concessionária L. Formolo ficou responsável pelos direitos de exploração dos serviços cemiteriais, capelas de velório e de cremação, com a contrapartida de construção e instalação de capelas velatórias e crematório. Já o crematório iniciou as atividades após emissão de um decreto do Poder Executivo com o tabelamento de preços para os serviços de cremação.
O forno adquirido e licenciado pela empresa L. Formolo foi fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Mathews Cremation Division, a mesma fornecedora dos equipamentos instalados em Caxias do Sul e Osório. Com este empreendimento, o Grupo L. Formolo visa atender a região central do Estado gaúcho e, até o final do ano, com o lançamento do empreendimento crematório no município de Osório, o grupo expandirá as suas operações para a região litorânea do RS.
O Grupo L.Formolo administra também o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, outras seis unidades de atendimento funerário e mais de 50 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha e Santa Maria. Entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, a empresa oferece serviços funerários, cemiteriais e planos de Assistência funeral e de cremação.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo L. Formolo
Foto: Divulgação Grupo L. Formolo
(RM)
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul