O empreendimento atenderá toda a região Central do Rio Grande do Sul
O primeiro crematório da região Central do Rio Grande do Sul iniciou a operacionalização no dia 11 de outubro. O empreendimento está instalado em Santa Maria, sendo gerido pelo Grupo L. Formolo por meio de um processo licitatório e contrato assinado, ainda em 2017. A concessão dos cemitérios públicos foi considerada um projeto inovador e o primeiro da região Sul do Brasil. A concessionária L. Formolo ficou responsável pelos direitos de exploração dos serviços cemiteriais, capelas de velório e de cremação, com a contrapartida de construção e instalação de capelas velatórias e crematório. Já o crematório iniciou as atividades após emissão de um decreto do Poder Executivo com o tabelamento de preços para os serviços de cremação.
O forno adquirido e licenciado pela empresa L. Formolo foi fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Mathews Cremation Division, a mesma fornecedora dos equipamentos instalados em Caxias do Sul e Osório. Com este empreendimento, o Grupo L. Formolo visa atender a região central do Estado gaúcho e, até o final do ano, com o lançamento do empreendimento crematório no município de Osório, o grupo expandirá as suas operações para a região litorânea do RS.
O Grupo L.Formolo administra também o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, outras seis unidades de atendimento funerário e mais de 50 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha e Santa Maria. Entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, a empresa oferece serviços funerários, cemiteriais e planos de Assistência funeral e de cremação.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo L. Formolo
Foto: Divulgação Grupo L. Formolo
(RM)
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril