O planejamento das atividades de controle do mosquito Aedes aegypti em 2017 e a apresentação dos dados epidemiológicos do Rio Grande do Sul foram as pautas da primeira reunião do ano do Grupo de Monitoramento de Ações Estratégicas de combate ao mosquito, na manhã desta sexta-feira (13), na Secretaria da Saúde.
Os dados epidemiológicos registrados na primeira semana de 2017 (1º a 7 de janeiro) são menores em comparação ao mesmo periodo do ano passado. Neste ano, o foco é manter a mobilização com as entidades parceiras, como as Forças Armadas, as coordenadorias regionais de Saúde e municípios. O acompanhamento semanal sobre o número de visitas domiciliares para a verificação de criadouros do Aedes e o monitoramento de notificações dos casos também fazem parte do trabalho de controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O encontro contou com a participação de representantes de secretarias estaduais, do município de Porto Alegre, entidades privadas e governamentais.
Acesse aqui o Informativo Epidemiológico
Fonte: Notícias Piratini
The Beatles no Acordeon e Fabrício Beck, vocalista da Vera Loca, se unem em prol da Abraçaí em show nesta quinta-feira, dia 11
Tacchini Medical Center, em Bento, amplia cuidado à gestante com sala exclusiva e ultrassom de última geração
ESF Barracão, em Bento, realiza ação de vacinação contra HPV e TRIVIRAL nesta semana