Grupo de Arte Bassa traz nova exposição para Bento Gonçalves

Universos paralelos” está em cartaz na Fundação Casa das Artes até 30 de julho

Nesta quinta-feira (03), ocorreu na Fundação Casa das Artes, em Bento, a vernissage da mostra artística “Universos paralelos”, do Grupo de Arte Bassa, de Caxias do Sul. Com curadoria do artista visual Selestino M. De Oliveira, traz um exercício criativo de imaginação: duas cenas realizadas de maneiras diferentes; a mesma, mas reinterpretada. As obras, que formam um díptico, expandem as possibilidades semânticas, explorando e expandindo os seus significados. São 17 telas onde tem-se um processo aberto experiencial, de diálogo entre o artista e os seus temas com técnicas mista, colagem, óleo sob tela, entre outras.

Selestino trabalha com Arte há 50 anos e ministrando há 35 anos. “Já fizemos trabalhos sobre a paisagem urbana de Caxias do Sul, prédios, as ruas, os refugiados. Ne mente do artista, quando está fazendo um trabalho, já está fazendo vários outros: ‘Se colocasse vermelho nesse lugar?’. Dá para fazer uma exposição só de releituras de uma só obra”, destaca.

Ritamar De Venz Francescatto pertence ao Grupo aproximadamente há 15 anos. Ela tratou sobre o tema da maternidade trazendo suas duas narrativas. “O artista está sempre com a imaginação em potência: está sempre observando, pensando. Fiz um trabalho de maternidade: sobre a liberdade e os medos da mulher”.

Os artistas visuais presentes na mostra são: Carmen Maria Pozza Pinto, Cristina Mascia, Denise Tedesco, Diva Comiotto Bochetti, Helen Rejane Hoeppel, Ivana Carraro, Ivanice Schneider Brandalise, José Telmo Lisoba de Vargas, Juçara Maria Riboldi de Medeiros, Maria Elisabete Cappellati, Marliza Guerra, Milaine de Oliveira, Oliver dHaese, Ritamar De Venz Francescatto, Suliana Livia Pedron Costamilan e Vânia Andrade de Oliveira. O Grupo de Arte Bassa está em exercício desde 2006, na Molduraria Caxiense.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido