“Impressionante”, essa era a exclamação que se ouvia dos moradores da Linha 30 e Linha Guerra, interior de Antônio Prado. Por volta das 16h30min da tarde desta quarta-feira, dia 11, uma forte chuva de granizo arrasou pomares de ameixa, caqui, pêssego e videiras, além de quebrar telhas, galhos e derrubar postes de luz.
A chuva durou pouco mais de 10 minutos e atingiu uma faixa de aproximadamente 500 metros de largura; É possível ver o granizo acumulado entre as lavouras, por sobre as coberturas e na beira da estrada.
Num primeiro momento, aparentemente as propriedades mais atingidas são das famílias Pontel e Forlin, entre o acesso a Capela Santo Antônio em direção a Linha Guerra. Um pomar, de cerca de 10 hectares, da família Pontel estava protegido com tela anti-granizo, que por pouco não cedeu, ficando grande quantidade de gelo sobre a mesma. As plantas que estavam parte descobertas tiveram frutos e folhas arrancados.
Na propriedade da família Forlin, um parreiral foi completamente destruído. Uma estufa plástica protegeu outra plantação coberta, mas a família teve que retirar o excesso de granizo para que o plástico não viesse abaixo. Na Linha Guerra a família Scolaro teve a plantação de ameixas destruída. O poste de energia elétrica foi derrubado pela força da tempestade, que quebrou galhos de pinheiros e árvores.
Fonte e imagens: Ronei Marcilio
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21