Em junho o mapeamento começou a ser feito em Faria Lemos, onde foram cadastradas mais de 800 propriedades. No final de setembro os trabalhos iniciaram no distrito de São Pedro, que conta com aproximadamente 800 famílias. Até então já foram cadastradas mais de 340 famílias. A previsão é que em poucas semanas os trabalhos sejam concluídos no distrito. Posteriormente iniciará o cadastramento no distrito do Vale dos Vinhedos.
O projeto é uma realização das secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento da Agricultura e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). O sistema não vai ter custo para o cidadão.
Na última quarta-feira (19), o secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, esteve juntamente com o subprefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet acompanhando o mapeamento de famílias da região. Ao longo das próximas semanas serão cadastradas famílias da Linha São Miguel, Santo Antoninho, Sertorina e Burati.
O escultor João Besbatti, morador da comunidade, comentou sobre o cadastramento de sua residência.
“Recentemente um dos meus funcionários comentou sobre o projeto e achei bem interessante. Posso dizer que a Prefeitura está trabalhando bem, fazendo a diferença no interior. Estamos vendo muito trabalho, e esse projeto é muito bom mesmo. Sem dúvidas será importante para todos”.
Daniel Dalagnese também teve sua residência cadastrada no sistema.
“É importante porque é mais fácil de achar os pontos dos moradores no sistema, tendo o acesso mais rápido e fácil. Vai agregar muito, sem dúvidas. Nós nunca precisamos de emergência, mas sem dúvidas é importante, caso no futuro tenhamos que necessitar de um serviço”.
Outro morador que teve sua residência cadastrada foi seu Ailor José Bertarello, que se diz aliviado por, em breve, poder contar com o sistema.
“É uma coisa muito boa, pra nós vai facilitar muita coisa, para chamadas tanto do Samu, quanto da polícia. Tudo ficará mais rápido, sem precisar fazer muitas declarações e explicar sobre a localização. Com essa nova forma de localizar vai ficar ainda mais rápido e simples”.
O também morador da localidade, Antonio Luis Bertarello, destacou que “vejo como sendo algo bem importante para todos nós aqui do distrito. Ficará mais fácil e simples para nos localizarem, e quando tivermos uma emergência, através do código eles saberão como chegar até nós de forma rápida”.
O secretário da Agricultura Volnei Christófoli comentou sobre o sistema.
“É um programa que tem pro objetivo trazer mais segurança para as comunidades e famílias do interior de Bento. Ficamos muito felizes em ver esse projeto ganhando forma, e que certamente será um diferencial no atendimento e pedidos de emergência, quando houver”.
O secretário de Administração e diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTEC, Matheus Barbosa, também destacou sobre o serviço.
“A Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação- CTEC, trabalha fornecendo todo o suporte técnico para que os trabalhos continuem em andamento, com a realização do cadastramento das propriedades rurais. Em breve estaremos cadastrando as famílias residentes no Vale dos Vinhedos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves