Estrutura vital para região é via de escoamento de produtos agrícolas, metalmecânicos e moveleiros
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, repassou R$ 24 milhões ao Estado do Rio Grande do Sul para a execução da ponte sobre o rio Taquari, na ERS-431, entre os municípios de Bento Gonçalves e São Valentim. “Esta é uma obra muito esperada e com um impacto tremendo no restabelecimento da infraestrutura do estado.
Esta estrutura é vital para a região, tanto para a circulação de pessoas como para o escoamento da produção agrícola e industrial”, pontuou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A ERS-431 é a principal conexão entre a rodovia BR-470, em Bento Gonçalves, e a ERS-129, em Dois Lajeados, interligando também os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. Passam pela rodovia produtos agrícolas, metalmecânicos e moveleiros. “Esta ponte significa muito para a região por que ela impacta em empregos, em renda, em desenvolvimento para as cidades”, destacou Maneco Hassen, secretário da Casa Civil para Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A nova ponte, com 320 metros de extensão, será erguida no km 23 da ERS-431. Além da ponte, o projeto inclui a construção de novos acessos ao longo de um trecho de 724.
Fonte: Governo
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21