A expectativa do governo do Rio Grande do Sul é que o termo de compromisso do estado para a renegociação da dívida com a União seja assinado ainda durante o mês de fevereiro. Até o final desta semana deve ser realizada uma reunião com os técnicos do tesouro nacional com os do estado para discutir o assunto. As informações são do governador José Ivo Sartori.
A renegociação da dívida, que foi aprovada pelo senado e pela Câmara dos Deputados, agora, ingressa em uma nova etapa, que é o plano de ajustamento fiscal e financeiro. Do encontro planejado fica a expectativa para um acordo entre as esferas. “Não pensem que aquilo que a gente apresentou na assembleia vai parar. Vai ter que continuar e o governo federal, para renegociar conosco ele vai fazer exigências, que nos temos que preparar projetos e mandar para a assembleia legislativa”, afirma.
Sartori lembra que a medida possibilitaria a isenção de pagamento da parcela da dívida do estado com a união por três anos. O governador ressalta que o pagamento deste valor representa um quinto do valor que é investido na folha de pagamento do funcionalismo estadual. Assim, não é descartado o parcelamento dos salários, que dependem, conforme ele, do ingresso de outros recursos.
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS