O governo do Estado reforçou a Segurança Pública gaúcha com 949 novos servidores. A contratação dos profissionais aposentados, reservistas e temporários, que vão atuar na Brigada Militar (BM), no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na Polícia Civil (PC), na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e no Instituto-Geral de Perícias (IGP), está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5).
Os servidores vão trabalhar em atividades administrativas e internas, videomonitoramento, controle de tornozeleira eletrônica, patrulha escolar, policiamento comunitário, ambiental e fazendário, guarda externa de presídios, guarda de prédios públicos, ensino e treinamento, apoio às funções de bombeiro.
“Essas ações buscam ampliar e melhorar ainda mais a prestação de serviços na área da Segurança Pública. Segurança é e continuará sendo uma prioridade para o governo do Estado. O caminho da Segurança precisa ser traçado com parceria, atuando na prevenção, com ação social e educação, e no combate ao crime, com inteligência e estrutura de pessoal e equipamento. Avançamos muito, passo a passo, sempre com responsabilidade. Mas ainda há muito por fazer”, afirmou o governador José Ivo Sartori.
A contratação dos servidores foi possível graças ao conjunto de medidas legislativas proposto pelo governo estadual e à aprovado pela Assembleia Legislativa, por meio do Programa de Aposentados da Polícia Civil, Susepe e IGP, do Programa Soldado Temporário e do Programa Mais Efetivo – os dois últimos voltados para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
“São profissionais experientes e egressos das Forças Armadas, plenamente capazes de executar as tarefas para as quais serão designados. A contratação permitirá liberar os servidores para a atividade-fim, reforçando nossos quadros na ponta, onde é mais necessário”, observou o secretário Cezar Schirmer.
Confira os servidores
– 31 servidores para a Polícia Civil;
– 11 para o IGP;
– 4 para a Susepe;
– 267 militares reservista para a Brigada Militar;
– 46 militares reservistas para o Corpo de Bombeiros Militar;
– 502 soldados temporários para a Brigada Militar, egressos das Forças Armadas;
– 88 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar, egressos das Forças Armadas.
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES