O governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), está fazendo um levantamento dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu municípios da Serra a partir da meia-noite de terça-feira (30). O trabalho está sendo conduzido pela Emater.
O granizo e os fortes ventos destruíram parreirais e produção agrícola, gerando perdas especialmente na área da fruticultura. Os dados finais do levantamento de perdas deverão ser apresentados na segunda-feira (5) pela Emater.
O governo estadual busca apoio de agentes financeiros para encontrar alternativas de ajuda aos agricultores que sofreram prejuízos, assim como procura apoio do governo federal para minimizar as perdas.
Fonte: Palácio Piratini
Caminhos de Pedra recebe primavera com cultura, natureza e experiências
Inadimplência segue em alta em agosto, no RS e no país
Coronel Sandro Gonçalves da Silva deixa a Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves