Na manhã desta quarta-feira, dia 5, com a presença do Governador Eduardo Leite, foram assinados dois convênios do Estado com o município de Santa Tereza.
Um deles é voltado para a aquisição de muros de arrimo para a construção de 24 casas no Loteamento Stringhinni II, local em que famílias atingidas pelas enchentes em Santa Tereza serão contempladas com as moradias através do Programa A Casa é Sua – Calamidade, executado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).
O outro convênio assinado é voltado para o Programa Desassorear-RS, que tem como objetivo promover o desassoreamento e limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais de municípios que, em decorrência das enchentes, declararam situação de emergência ou estado de calamidade.
Em Santa Tereza, já foram iniciados trabalhos de desassoreamento no Rio Taquari.
No evento da manhã desta quarta-feira, no Loteamento Stringhinni II, estiveram presentes autoridades como a prefeita de Santa Tereza Gisele Caumo, Governador Eduardo Leite, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes, Deputado Estadual Guilherme Pasin (Progressitas), representantes da Defesa Civil Estadual, famílias que vão residir nas casas do loteamento e comunidade em geral.
O ato marcou a fiscalização das obras e início da construção da primeira casa no local.
Fotos: Gabriel Pfeifer – Rádio Difusora
Desaparecida em Caxias do Sul é localizada pela Guarda Municipal na Estação Rodoviária de Vacaria
Brigada Militar apreende adolescente por tráfico de drogas, em Garibaldi
Escolas Municipais Infantis: em torno de 1600 alunos retornam em Bento