Governo de Eduardo Leite já conta com 14 nomes anunciados oficialmente

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), conta com 14 nomes anunciados para compor o Piratini a partir de 2019. Os anúncios foram realizados de forma gradativa, mas desde esta quinta-feira, 20, e nesta sexta, 21, se intensificaram. Os comunicados aconteceram nas últimas horas no Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul de Porto Alegre, onde está instalado o gabinete de transição de governo.

Nesta sexta-feira pela manhã foram anunciados o deputado federal, Covatti Filho, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; Catarina Paladini, na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e Luís da Cunha Lamb, na Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia.

Agora a tarde foram anunciados Ana Amélia Lemos (PP), como responsável pela pasta de Relações Federativas e Internacionais, que terá atuação em Brasília, o deputado João Derly (PRB) como secretário de Esporte e Lazer, Cláudio Gastal, na Governança e Gestão Estratégica e o deputado Juvir Costella na pasta de Transportes.

Já haviam sido confirmados: Marco Aurelio Cardoso, na Fazenda; Otomar Vivian, na Casa Civil; Leany Lemos, no Planejamento; Tânia Moreira, na Comunicação; Eduardo Cunha da Costa, na Procuradoria-Geral do Estado; Artur Lemos, no Meio Ambiente e Infraestrutura; Beatriz Araújo, na Cultura; e o vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior, na Segurança Pública.

Eduardo Leite já afirmou que pretende contar com 22 secretarias em seu mandato, mais do que as atuais 19 pastas. Outros nomes deverão ser anunciados nas próximas horas.

Ao mesmo tempo, está confirmado para o dia 1º de janeiro, às 17h, a solenidade de posse no Palácio Piratini, no Salão Negrinho do Pastoreio, de Leite e Ranolfo para comandar o Estado nos próximos quatro anos.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações dos Jornais Correio do Povo e Gaúcha/ZH.

error: Conteúdo Protegido