O governo do Estado apresenta, nesta quinta-feira (23), um conjunto de 19 projetos de lei (PLs) da Segurança Pública, que será encaminhado à Assembleia Legislativa. O ato, com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, ocorre no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, às 10h.
Trata-se do maior pacote de PLs na área da Segurança Pública dos últimos 30 anos. Resultado de um ano de diagnósticos e estudos de viabilidade, a iniciativa visa a modernizar a estrutura das instituições, permitir o melhor aproveitamento de recursos humanos e materiais e garantir mais possibilidades de participação da sociedade civil.
As propostas contemplam a criação de leis de incentivo, ações de ampliação de efetivo, reaproveitamento de servidores, mudanças na estrutura da Secretaria da Segurança Pública e isenção de impostos.
SERVIÇO
Pauta: Apresentação de projetos de lei da Segurança Pública
Quando: quinta-feira (23), às 10h
Onde: Salão Alberto Pasqualini, Palácio Piratini.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento