O Governador Eduardo Leite e uma comitiva do governo do estado com a presença do chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Luciano Boeira, esteve na tarde desta segunda-feira, dia 20, vistoriando as localidades mais atingidas pela enchente do último sábado na cidade de Santa Tereza, e demais municípios nos vales do Taquari e do Caí.
As fortes chuvas resultaram em pelo menos quatro mortes e milhares de desabrigados e desalojados. Para conferir o trabalho de amparo às vítimas pela Defesa Civil, forças de segurança e demais estruturas do governo estadual, lideradas pelo gabinete de crise instalado na região, Leite fez um sobrevoo na área e pousou por volta das 13h em São Sebastião do Caí.
De lá, após visita às localidades afetadas, seguiu para Santa Tereza, onde foi recebido no gabinete pela prefeita Gisele Caumo, e posterior vistoriou as áreas atingidas. Um dos pontos visitados foi no local onde existia um pequena ponte pênsil, a pinguela sobre o Rio Barra Mansa, estrutura construída há décadas, que resistiu a enchente de setembro, mas foi arrastada na última enxurrada.
Na sequência, o governador ainda fará um sobrevoo pelos municípios de Roca Sales e Muçum e, em seguida, se reunirá com lideranças locais em Encantado, onde haverá atendimento à imprensa.
Central de Jornalismo Difusora | Unidade Móvel
Foto: Rádio Difusora
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA