O Governador Eduardo Leite e uma comitiva do governo do estado com a presença do chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Luciano Boeira, esteve na tarde desta segunda-feira, dia 20, vistoriando as localidades mais atingidas pela enchente do último sábado na cidade de Santa Tereza, e demais municípios nos vales do Taquari e do Caí.
As fortes chuvas resultaram em pelo menos quatro mortes e milhares de desabrigados e desalojados. Para conferir o trabalho de amparo às vítimas pela Defesa Civil, forças de segurança e demais estruturas do governo estadual, lideradas pelo gabinete de crise instalado na região, Leite fez um sobrevoo na área e pousou por volta das 13h em São Sebastião do Caí.
De lá, após visita às localidades afetadas, seguiu para Santa Tereza, onde foi recebido no gabinete pela prefeita Gisele Caumo, e posterior vistoriou as áreas atingidas. Um dos pontos visitados foi no local onde existia um pequena ponte pênsil, a pinguela sobre o Rio Barra Mansa, estrutura construída há décadas, que resistiu a enchente de setembro, mas foi arrastada na última enxurrada.
Na sequência, o governador ainda fará um sobrevoo pelos municípios de Roca Sales e Muçum e, em seguida, se reunirá com lideranças locais em Encantado, onde haverá atendimento à imprensa.
Central de Jornalismo Difusora | Unidade Móvel
Foto: Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor