Além do balanço da operação, foram discutidas questões técnicas e de cooperação
O governador Eduardo Leite reuniu-se nesta quarta-feira (18/12), em Brasília, com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, para agradecer o apoio prestado pelas Forças Armadas durante as enchentes de maio e discutir outros temas de interesse do Estado.
No encontro, o comandante apresentou ao governador dados da “Operação Taquari”, conduzida pelos militares, que envolveu a mobilização de aeronaves e equipes para resgate e auxílio às comunidades afetadas pelas cheias.
“O trabalho da Aeronáutica, do Exército e da Marinha foi essencial para salvar vidas e levar esperança aos gaúchos. Agradecemos imensamente por essa parceria que fez a diferença para tantas pessoas”, afirmou Leite.
Além do balanço da operação, foram discutidas questões técnicas e de cooperação. Entre os assuntos abordados está a possibilidade de firmar um acordo para estudar a viabilidade de instalar no Rio Grande do Sul algum dos cursos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), referência em Ensino Superior no país.
As tratativas sobre o tema serão conduzidas pelas áreas técnicas do governo estadual e da Aeronáutica. Também participaram da reunião o chefe de gabinete do governador, coronel Euclides Maria, e o secretário-executivo do RS Seguro, delegado Antônio Padilha.
Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Camila Cargnelutti/Secom
Foto:
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13