O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta segunda-feira (9/12), no Palácio Piratini, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra. A pauta do encontro foi a construção do Aeroporto Regional da Serra. Na semana passada, o secretário nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, assinou o Termo de Compromisso que dará início às obras, formalizando o repasse de R$ 200 milhões.
“Acompanhei o processo e vejo com muita clareza que o projeto foi levado adiante pela obstinação desta gestão (do prefeito de Caxias do Sul). O aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado”, disse o governador. A expectativa é de que no circule 1 milhão de passageiros por ano e gere 2,7 mil empregos, diretos e indiretos.
O prefeito de Caxias do Sul trouxe detalhes e demandas a respeito da obra. O secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, acompanhou o encontro.
Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom
Palácio Piratini
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL