Uma moradora de Bento Gonçalves publicou em suas redes sociais uma situação envolvendo um homem, que tem aplicado golpes e se passado por um médico do Hospital Tacchini.
Segundo a publicação, ele informa que os pacientes necessitam fazer determinados exames em que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre e que o pagamento precisa ser efetuado no mesmo dia.
Conforme as informações, o indivíduo efetua a cobrança de forma insistente, de um valor extremamente elevado, via transferência bancária.
O golpista sabe nome dos pacientes, bem como o diagnóstico e se aproveitam do pavor da família para tirar dinheiro.
O estelionatário se passa por Maurício Lorenzoni e segundo o Hospital Tacchini, realmente se trata de um golpe utilizando o nome da instituição.
Conforme informações, o indivíduo usa um número de telefone e contato com a logo da equipe multidisciplinar do hospital e informou a família que precisava da quantia de R$ 3.330.00 para a realização de exames de um paciente que está internado na UTI.
A tentativa de estelionato foi registrada na segunda-feira, dia 25. Os familiares não efetuaram o pagamento pois não tinham o dinheiro e posteriormente ligaram para o hospital para negociar um possível parcelamento e então, descobriram que se tratava de um golpe.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. Um segundo caso teria sido registrado no Hospital São Roque, em Carlos Barbosa.
O Hospital Tacchini deve divulgar uma nota oficial sobre o caso nas próximas horas da tarde desta quarta-feira, dia 27.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21