Instituição é referência em atendimento e acolhimento à crianças carentes diagnosticadas e seus familiares. Valor doado é resultado de campanha com desconto no passeio de Maria Fumaça para moradores da Região Uva e Vinho.
A campanha ‘Eu Sou Daqui’ realizada pela Giordani Turismo e Eventos, entre os meses de janeiro e março, resultou em um repasse de R$ 24.400,00 ao Instituto do Câncer Infantil. A entrega do montante foi oficializada dia 20 de maio, na sede da instituição, em Porto Alegre, quando a gerente institucional do Instituto, Valéria Foletto, e a coordenadora de desenvolvimento institucional, Fernanda Furtado, receberam a equipe da Giordani: Jana Brun Nalin, gerente de marketing, e Bruna Souza, analista de marketing.
Jana apresentou a ‘Eu Sou Daqui’, principal campanha promocional da empresa voltada aos moradores da região e que neste ano foi ampliada. “Nossa ideia é que as pessoas que vivem na Região Uva e Vinho e mantém viva a história contada na Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana conheçam os principais atrativos turísticos da região com um desconto único no valor do passeio de trem, além de ajudar quem precisa, com a doação de parte do valor arrecadado repassado à causas sociais”, explicou.
A gerente de marketing acrescentou que em 2019 a campanha foi ampliada para os 37 municípios da região Uva e Vinho, oportunizando o desconto que anteriormente era concedido apenas para moradores de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. “Essa mudança incidiu em um aumento na adesão do público, o que resultou na quantia de R$ 24.400,00 que viemos aqui entregar”, afirmou.
Com 27 anos de atuação o Instituto do Câncer Infantil assiste, em média, 300 crianças por mês. “Nossos dados apontam que 80% destes pacientes atendidos são encaminhados por hospitais e centros de atendimento do interior do Rio Grande do Sul. Na Serra temos a cidade de Caxias do Sul com um centro oncológico infantil vinculado ao Instituto mas, ainda assim, recebemos pessoas da região pois em muitos casos o tratamento nos hospitais de Porto Alegre é referência”, afirma Valéria. “Nossa assistência é voltada para pacientes com famílias carentes.
Disponibilizamos Casa de Apoio, para quem não é da capital e precisa ficar aqui por mais dias para exames e tratamento, e oferecemos espaço de lazer e convivência, além de acompanhamento multidisciplinar através do Núcleo de Atenção ao Paciente”, explica a gerente institucional.
Só no ano de 2018 foram acolhidas pelo Instituto 99 crianças, e suas famílias. “Temos um custo fixo alto de manutenção, por isso doações como a da Giordani são fundamentais para a continuidade do Instituto. Estamos sempre buscando doações de pessoas físicas e jurídicas, parcerias em ações pontuais, eventos, além de voluntários que queiram contribuir com trabalho nas mais diversas áreas”, reforça Valéria Foletto.
Sobre a Giordani
Com mais de 25 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha