A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou, por volta das 21h30min da quarta-feira, 20, a prisão de um casal que arrombou um prédio público na Av. Dr. Antônio Casagrande, bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
A prisão ocorreu após denúncia para o Centro Integrado de Operações (CIOp), por meio dos telefones 190, da Brigada Militar, e 153, da GCM, a qual dava conta de uma dupla que estaria invadindo a sede da 16ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas. Diante da denúncia, as guarnições da GCM agiram com brevidade e lograram abordar um casal em atitude suspeita próximo ao local.
Ao serem indagados acerca do crime, a dupla acabou confessando que tentou adrentar no prédio. O homem, de 44 anos, inclusive se feriu ao tentar cometer o delito e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Restaram, como resultado do delito, seis janelas com vidros quebrados, bem como uma porta e um portão de ferro com sinais de arrombamento.
O indivíduo e sua companheira, de 36 anos, foram presos em flagrante por dano, crime tipificado pelo art. 163 do Código Penal, qualificado por ter sido praticado contra o patrimônio público. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro da ocorrência policial. Posteriormente, o casal foi liberado.
Fonte e Foto: Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro