A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação para combater os casos de perturbação do sossego na madrugada desta segunda-feira, dia 2 de novembro, em Bento Gonçalves. Na ação, foram abordadas cerca de 50 pessoas e 30 veículos.
O objetivo da operação foi a preservação e manutenção da ordem pública, a fim de coibir a perturbação do sossego alheio, conduta expressa no artigo 42, da Lei nº 3.688/41 – Lei de Contravenções Penais.
A atividade vem ao encontro de uma demanda da comunidade bento-gonçalvense, com o intuito de manter a tranquilidade nas noites e madrugadas de finais de semana no município. Dentre os locais fiscalizados, está a rua Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto, onde fica localizada a Rua Coberta e costumeiramente indivíduos se reuniam para consumir bebidas alcoólicas e ouvir músicas em volumes excessivos, o que promovia algazarra e causava muito transtorno para moradores das proximidades.
Além de ter assegurado o direito ao repouso da população – previsto no artigo 24, da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH/1948), a operação culminou em duas CNHs apreendidas por recusa em realizar o teste do etilômetro.
Fonte e foto: GCM
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes