Levantamento realizado pela FCDL-RS mostra que o comércio receberá boa parte do dinheiro extra de final de ano
O 13° salário, em 2018, deve trazer novos horizontes para o varejo gaúcho. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, sete em cada dez consumidores devem aproveitar o dinheiro extra para efetuar as compras de Natal. A perspectiva é de que o pagamento vai injetar, na economia gaúcha, 2 bilhões em novembro e 4,5 bilhões em dezembro.
– Temos a expectativa de que boa parte do 13º salário será utilizado pela população para consumir. Este é o momento de os lojistas estarem bem preparados, ofertando produtos com preços adequados ao orçamento das famílias gaúchas, e sabedores de que a maioria dos pagamentos deverá ser feita à vista – aponta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Para colocar as contas em dia com a ajuda do 13° salário, Vitor Augusto Koch aconselha que é essencial o consumidor planejar bem a capacidade de pagamento mensal, uma vez que o início do ano traz contas tradicionais como IPVA, IPTU, material escolar, entre outras. Além disso, sempre que possível, procurar quitar as dívidas ou efetuar compras novas sempre à vista, desde que exista dinheiro suficiente para isso.
Em todo o país, o pagamento do 13º salário deve injetar R$ 211,2 bilhões na economia brasileira até dezembro, o equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).
Fonte: FCDL-RS
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento
Julho começa com centenas de cidades abaixo de zero; veja as mínimas