O Rio Grande do Sul está em forte período de estiagem, sendo assim, evite ao máximo, todo o consumo desnecessário ou adiável de água.
Administração Municipal de Garibaldi juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), reforça o pedido à população para que utilize a água com responsabilidade devido a situação de emergência decorrente da estiagem que assola também o município.
Em 13 de março, o município emitiu o Decreto nº 4.358 de Situação de Anormalidade Estiagem, desde então, não houve registro de chuvas significativas. O que não tem aumentado o nível de capacidade dos reservatórios.
A recomendação é para que a população evite atividades de limpeza que utilizem grande volume de água, que podem esperar o período crítico passar, pois o momento é de economizar a água.
Com o decreto, fica vedada a utilização de água fornecida Corsan para tarefas de limpeza em larga escala (lavagem de telhados, veículos, calçadas, etc.) ou irrigação de plantas e jardins, bem como o abastecimento de piscinas ou congêneres, relacionados puramente a lazer.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes