A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental faz um alerta à população de Garibaldi com relação a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Entre janeiro e fevereiro foram 13 focos, somente no último mês foram encontrados nove focos, sendo seis no bairro São Francisco, dois na Garibaldina e um no Santa Terezinha.
A Secretaria solicita à população que atente para os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito.
A orientação é que os moradores mantenham caixas d´água, poços, barris, lixeiras e outros depósitos de água bem fechados; retirem os pratos dos vasos, ou coloquem areia naqueles que ficam no interior da residência; as piscinas devem ser tratadas corretamente, se não o fizer, mantenha-a coberta; troque semanalmente a água dos bebedouros de animais, lavando-os com escova.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os munícipes devem ficar atentos aos sintomas de dengue, chikungunya e zika, e se necessitar, deve-se buscar o Posto de Saúde mais próximo ou PAM. Entre os sinais estão: febre, dores de cabeça, musculares, nos olhos e articulações; manchas avermelhadas na pele semelhante às da rubéola; náuseas e vômitos.
Os agentes da Vigilância Ambiental relatam que o maior problema enfrentado hoje, são as caixas d´água nas residências, por estarem fechadas de forma incorreta.
Em caso de dúvidas ou denúncias, deve-se entrar em contato, através do telefone (54) 3462-8270.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Reprodução
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES