O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em Garibaldi no último final de semana.
Na sexta-feira, dia 4, Canuto conheceu a Fenachamp, onde conheceu o trabalho desenvolvido pelas vinícolas expositoras. Também acompanhou a comitiva o deputado federal Bibo Nunes.
“Toda atividade produtiva que gera riqueza, emprego e traz benefícios para uma região é do interesse do nosso ministério. Queremos mostrar para os viticultores que o ministério está atento ao desenvolvimento. Nosso objetivo é entender o que há de bom em uma região e tentar replicar em outra”, afirmou Canuto em entrevista.
No sábado, dia 5, o ministro esteve em vinícolas de pequeno e grande porte, onde pôde conhecer o processo de produção de ambas. “A imigração ajudou a cultivar nossos campos e, hoje, podemos ver pela cultura dos vinhos e espumantes, que o conhecimento foi passado adiante nas vinícolas”, avaliou. “São empresas que seguem altos critérios de conformidade, se modernizando, sem perder o conhecimento do viticultor.”
Ao receber a comitiva do Ministério, o prefeito Antonio Cettolin lembrou a mobilização de Canuto para a liberação de recursos para a reconstrução da estrada na Linha Araújo e Souza, que sofreu um desmoronamento e foi reerguida há cerca de dois anos. “Agradecemos o olhar para Garibaldi e por poder mostrar o potencial da Serra Gaúcha. A integração proporciona um ganho para todos”, diz Cettolin.
Durante a visita, o ministro ainda pôde conhecer uma comitiva de italianos de Conegliano, que esteve em Garibaldi para renovar o tratado de cidades-irmãs.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024