Garibaldi Jovem engaja cooperados na trilha do pertencimento

Encontro reuniu participantes para atualização de informações sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Encaminhando-se para a comemoração de seu 94º aniversário de fundação, em 2025, e disposta a consolidar a perenidade de seu negócio, a Cooperativa Vinícola Garibaldi reuniu aqueles que são os responsáveis pela continuidade desse trabalho durante o Garibaldi Jovem. O encontro reuniu cerca de cem participantes na tarde de 08 de novembro, na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi, para uma programação repleta de informações e, especialmente, oportunidades de engajamento e conexão.

“A sucessão é a continuidade da vida, é nisso que estamos trabalhando”, disse o presidente Oscar Ló, em sua mensagem de abertura. “Para isso, é fundamental engajarmos o cooperativado com a cooperativa, promover o alinhamento estratégico, gerar informação e conhecimento. Desa forma, fortalecemos o vínculo que nos une, despertando nos cooperados o sentimento de pertencimento à Cooperativa Vinícola Garibaldi e estimulando-o a pensar no futuro desse negócio, do qual ele também é dono. Isso é o que vai garantir a sustentabilidade da Cooperativa”, disse.

Depois, apresentou o panorama da Cooperativa Vinícola Garibaldi, com destaque para os lançamentos recentes do portfólio e os múltiplos reconhecimentos conquistados pelos rótulos da marca em certames no Brasil e fora dele, culminando um movimento que visa à excelência em produtos e que começa, seguramente, com o trabalho do cooperado, no cultivo da uva, no campo. Nesse contexto, o gerente de assistência técnica da vinícola, Evandro Bosa, relembrou a série de serviços e suportes que a Cooperativa fornece aos cooperados. “Construímos um trabalho muito sólido junto ao produtor para atender às propriedades no dia a dia porque temos o objetivo de ser referência, reconhecidos pela elaboração de produtos de qualidade, e esse movimento estratégico junto ao cooperado é fundamental”, explicou Bosa.

Essa atuação envolve desde a busca por conhecimento, em missões técnicas pelo mundo em busca de inovações para aplicar nas propriedades, estudos sobre variedades de uva e vinhedos experimentais, orientações sobre manejo e cultivo, entre outros aspectos – todos conectados aos objetivos de posicionamento da marca no mercado e exercício da responsabilidade na relação com o consumidor. “A imagem da Cooperativa Vinícola Garibaldi está em cada um de nós, por isso nos compete fazer sempre o melhor”, disse.

Esse conceito de pertencimento foi a tônica da mensagem compartilhada pelo diretor executivo Alexandre Angonezi, que engajou os participantes do encontro com uma explanação repleta de dinâmicas de integração e reflexões sobre como cada cooperado está conectado aos princípios do cooperativismo e ao propósito do negócio da Cooperativa Vinícola Garibaldi. “Uma vez que entendemos o que é uma cooperativa, quais seus princípios e por que ela existe, fica muito mais claro de entendermos os motivos pelos quais fazemos parte dela. E, então, compreendemos nosso papel enquanto cooperados, sobretudo no que diz respeito à continuidade das propriedades, que representa o futuro de um negócio pensado de forma coletiva”, explicou.

Mostrando aos participantes como todos estão envolvidos nos processos decisórios que envolvem a gestão da Cooperativa Vinícola Garibaldi – e de que forma contribuem para os relevantes resultados por ela conquistados, Angonezi trabalhou na consolidação do sentimento de pertencimento do cooperado, fortalecendo sua conexão com um negócio que é, também, seu. “Esse entendimento é fundamental para que possamos, cada vez mais, ter orgulho de dizer que somos da Cooperativa Vinícola Garibaldi”, destacou.

A programação teve, também, espaço para orientações técnicas, sobretudo com relação aos procedimentos ligados a nota fiscal eletrônica para o produtor agrícola, e jantar de integração. Ainda em novembro, a Cooperativa Vinícola Garibaldi promove o ‘Garibaldi Mulher’, encontro voltado para a valorização e integração da presença feminina no negócio.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Exata Comunicação / Bárbara Salvatti

error: Conteúdo Protegido