O garibaldense, Otávio Brandelli, tomou posse na tarde de quarta-feira, 3 de janeiro, no segundo posto mais elevado do Itamaraty, a Secretaria-Geral das Relações Exteriores. Promovido neste ano a embaixador, Brandelli era o diretor do Departamento de Mercosul do ministério. Trata-se do cargo mais elevado da casa, que é exclusivo dos diplomatas de carreira.
Ocupar este cargo significa alcançar o topo da carreira diplomática. O posto de ministro das Relações Exteriores, mesmo que seja ocupado por um diplomata, tem sempre a conotação de escolha política do presidente da República.
Brandelli, de 54 anos, teve como posto mais recente no exterior a representação do Brasil junto à Associação Latino Americana de Integração (Aladi), em Montevidéu e, entre 2013 e 2017, foi presidente do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.
Foi como presidente do INPI que Brandelli esteve em Garibaldi para divulgar as vinícolas certificadas e aptas a receber o selo do Consórcio dos Produtores de Espumantes de Garibaldi (CPEG). Na ocasião, os então presidentes da CDL, Giliano Verzeletti, do CEC, Paulo Fanti, e a vice-presidente geral da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, prestigiaram a solenidade.
Fonte: CIC Garibaldi
Black Friday abre temporada de bons negócios para indústria moveleira de Bento Gonçalves
Governo autoriza investimento de R$ 1,3 bilhão em rodovias do Bloco 2, no Vale do Taquari e Região Norte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS