O garibaldense, Otávio Brandelli, tomou posse na tarde de quarta-feira, 3 de janeiro, no segundo posto mais elevado do Itamaraty, a Secretaria-Geral das Relações Exteriores. Promovido neste ano a embaixador, Brandelli era o diretor do Departamento de Mercosul do ministério. Trata-se do cargo mais elevado da casa, que é exclusivo dos diplomatas de carreira.
Ocupar este cargo significa alcançar o topo da carreira diplomática. O posto de ministro das Relações Exteriores, mesmo que seja ocupado por um diplomata, tem sempre a conotação de escolha política do presidente da República.
Brandelli, de 54 anos, teve como posto mais recente no exterior a representação do Brasil junto à Associação Latino Americana de Integração (Aladi), em Montevidéu e, entre 2013 e 2017, foi presidente do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.
Foi como presidente do INPI que Brandelli esteve em Garibaldi para divulgar as vinícolas certificadas e aptas a receber o selo do Consórcio dos Produtores de Espumantes de Garibaldi (CPEG). Na ocasião, os então presidentes da CDL, Giliano Verzeletti, do CEC, Paulo Fanti, e a vice-presidente geral da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, prestigiaram a solenidade.
Fonte: CIC Garibaldi
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
Festival Despertar do Vale traz enoexperiências ao Centro Histórico do Vale dos Vinhedos
ABE encerra inscrições de artigos nesta sexta-feira, dia 4