Durante os últimos dias eles tiveram aulas com o Corpo de Bombeiros do município, onde passaram por provas de aptidão física e treinamentos específicos, como subir em cordas, levantamento de peso, dentre outras atividades de cunho prático.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho comentou sobre as atividades. “Os nossos futuros agentes estão passando por uma importante capacitação para quando forem para às ruas possam desenvolver da melhor forma suas funções como profissionais. Estamos formando agentes altamente capacitados e com um excelente preparo”.
Ainda segundo o Secretário “o intuito é manter a ligação de aulas teóricas e práticas para aprimorar as ações a ponto de quando estiverem de forma efetiva na rua saibam prestar apoio e se desvencilharem da ocorrência da melhor forma, garantindo segurança a todos envolvidos durante o atendimento”.
Até a conclusão do curso será mantida a programação definida de aplicação teórica e prática visando aprimorar o aprendizado diário.
O curso é realizado por pelo menos 26 agentes. Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: SEMSEG/Divulgação
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente