O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) intermediou e acompanhou nesta quinta-feira (7) uma comitiva do setor vitivinícola em uma reunião na Secretaria da Fazenda do Estado, com o secretário-adjunto, Luiz Antônio Bins, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich, e o subsecretário-adjunto da Receita Estadual, Paulo Armando Cestari.
A comitiva de vitivinicultores foi formada pelos empresários Nilso Cavaleri, Claudio Milani, Antoninho Calza e Leocir Bottega, que também é diretor técnico do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
Durante foi debatido sobre o Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), criado pela Lei Estadual nº 10.989/1997, que também fixou os objetivos da política vitivinícola e regulamentou a produção de uva, vinho e seus derivados.
“Os vitivinicultores que usufruíram do Fundovitis acabaram sendo prejudicados pelo atraso na emissão de guias pela Secretaria da Agricultura ou por interpretação errônea da legislação. Queremos que as autuações geradas para as empresas, enquadradas no Simples Nacional, sejam extintas ou que ao recolher o Fundovitis sejam recompensados pelo ICMS”, ressaltou Sossella.
O pedido será estudado pela Secretaria da Fazenda e o gabinete do deputado irá acompanhar o encaminhamento do pedido.
foto: Wilson Cardoso
Fonte: Gabinete Dep.Sossella
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS