A partir desta sexta, 10, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada a conhecer a mostra artística individual de Zelia Paludo. Em torno de 26 telas em técnicas de óleo sob tela, acrílico e mista, revelam temas como natureza morta, flores, paisagem, figura humana e abstrato.
Natural de Cotiporã e residente em Bento Gonçalves desde 1974, Zelia é graduada em Educação Artística – Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduada em Metodologia de Ensino pelo Centro Universitário Amparense (SP). A partir de 1993, dedicou-se à pintura quando começou a frequentar o ateliê de Edla De Mello Guindani.
Também fez curso de Desenho com Elias Domingues Pereira e, atualmente, faz curso de pintura com o artista plástico Selestino de Oliveira, onde estuda técnicas e estilos variados. Zelia considera a “arte a forma do ser humano expressar seus sentimentos e emoções, através da pintura, escultura, música, dança,… É criar e recriar. Inventar novas linguagens a partir do que existe”, destaca.
Participou em vários salões de artes nacionais e internacionais, além de exposições individuais e coletivas com premiações no Rio de Janeiro: duas menções honrosas e quatro medalhas de bronze. Também participou de exposições em galerias em Portugal, Cuba e Itália. Suas obras estão expostas na Galeria de Artes na Casa do Artesão (Rua Duque de Caxias, 115, bairro Cidade Alta, em frente à Maria Fumaça).
É uma das artistas fundadoras da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (AAPLASG).
Serviço
O que: mostra artística de Zélia Paludo
Período de exposição: de 10 a 30 de novembro
Horário: 8h às 11h45 e 13h30 às 1745
Local: Fundação Casa das Artes, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS
Festejos Farroupilhas de Monte Belo do Sul começam nesta quinta-feira