Nessa quarta-feira, 18, o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, assinou o Termo de Convênio do Projeto de “Reaparelhamneto da Fundação Casa das Artes e Museu do Imigrante” juntamente com a juíza Dra. Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, da Vara de Execuções Criminiais de Bento Gonçalves. Os recursos, provenientes de ações penais, são no valor de R$ 19.221,00 e serão investidos no projeto “Museu dos Sentidos – Construindo Novos Sentidos para o Museu do Imigrante” e na aquisição de aparelhagem de som para a Casa das Artes.
De acordo com a museóloga Deise Formolo, “serão comprados tablets e partir disso produzir material acessível. A visita ao acervo expográfico terá audiodescrição para portadores de deficiência visual, além para outras ações artísticas e educacionais. E para os portadores de deficiência auditiva será por Libras. Esse trabalho será realizado juntamente com as entidades da área de Bento Gonçalves”.
Soares destaca que “essas ações nos permitem desenvolver projetos para melhor atender a todos os públicos. Assim, fomentamos a fruição dos atores sociais para que estes se apropriem do aparato cultural da cidade tem, aumentando sua participação cidadã na área da Cultura, com igualdade de oportunidades e convivência com a diversidade, fortalecendo os laços de pertencimento ao município”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes/Museu do Imigrante
AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS
Presidente do INSS é exonerado após suspeita de fraudes
Inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar de Bento são prorrogadas até 09 de maio