A Fundação Casa das Artes, com o apoio da Secretaria da Cultura, está promovendo dois projetos que tem como público-alvo instituições de ensino do município: “Falando sobre” e “Revivendo Bento”, que integrarão a grade de programas do ano letivo.
“Falando sobre” será realizado uma vez ao mês, nas terças-feiras, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, das 19h30 às 21h30. O projeto consiste num bate-papo onde os palestrantes convidados irão abordar temas diversos como cultura, política, ecologia, saúde, educação.
A primeira edição ocorre no dia 8 de maio, e tem como assunto os “30 anos da Constituição Federal”, ministrados pelo advogado e presidente da OAB – Subseção de Bento Gonçalves, Cleber Dalla Colletta, advogado Ademar Petry e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Gregório Grisa.
Já “Revivendo Bento”, é uma mostra artística que retrata o município no período de 1890 a 1955 em 11 telas. “Já realizamos, no período de 16 a 20 de abril, uma experiência na escola Mestre Santa Bárbara e foi muito positivo”, relembra o coordenador dos projetos da Fundação Casa das Artes, Evandro Mattana. “Por isso vamos “itinerar” com a mostra em outros educandários de Bento Gonçalves buscando preservar e difundir a memória do patrimônio material e imaterial”, enfatiza.
Para participar de ambos os projetos é necessário entrar em contato com a Fundação Casa das Artes por meio do telefone (54) 3454-5211, com Evandro Mattana, ou pelo email: culturabento@gmail.com.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor