Funcionários da empresa CCS Serviços, que prestam serviços para a terceirizada da Prefeitura de Bento Gonçalves, continuam aguardando o pagamento integral de valores pendentes (entre salários e remunerações de férias) neste começo de 2020. Acompanhados de representantes do Sindilimp – Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação das Empresas Terceirizadas de Caxias do Sul e Região, reuniram-se nesta tarde na Via Del Vino.
A entidade já solicitou na Justiça o pagamento das férias dos trabalhadores, além de multas e indenizações (chamada de dobra) por não terem recebido dentro do prazo legal. Além disso, notificou o Poder Público que é responsável pela fiscalização e exigência do cumprimento do contrato.
Assim, está confirmada para esta terça-feira, 28, uma reunião na própria Prefeitura entre membros do Executivo, representantes legais dos trabalhadores e da CCs a partir das 9h.
Atualmente o quadro de terceirizados pelo município através da CCS, possui 702 funcionários, entre os setores administrativos, limpeza ( meio ambiente), obras, educação (auxiliar, merendeira, porteiro) e saúde.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro