Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul confirmaram a adesão de greve em Assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 10. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS já realizará concentração em frente a agências, prédios e demais unidades de Porto Alegre a partir das 10h30min desta quarta-feira, 11.
A categoria busca reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição.
Ainda reforça a contrariedade da privatização dos Correios, medida defendida pelo Governo Federal. Já decretaram greve (até às 20h49 do dia 10/09) os sindicatos de: Amazonas, Amapá, Bahia, Bauru, Ceará, DF (Brasília), Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Santa Maria, Sergipe e Vale do Paraíba
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro