Iniciou na manhã desta sexta-feira, 9, uma greve com funcionários da saúde de Bento Gonçalves. Trabalhadores da UPA, terceirizados da Fundação Araucária e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) começaram paralisação em virtude do parcelamento dos salários e ainda não terem recebido a 1ª parcela do 13º salário.
O movimento é realizado com o apoio do Sindisaúde de Caxias do Sul (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Caxias do Sul e Região). O presidente Danilo Teixeira diz que a categoria “fica dividida entre concursados e terceirizados. Todo o mês os terceirizados tem os salários parcelados e a gente vem a alertando há vários meses”, disse.
São cerca de 100 pessoas paralisadas. A Secretaria Municipal de Saúde deverá se manifestar ainda nesta sexta sobre o movimento. Foi informado para o Sindicato que o pagamento poderá ocorrer até a próxima semana.
O atendimento na UPA com o quadro médico é normal e 30% dos funcionários seguem atendendo, inclusive nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégia Saúde da Família).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora



Aurora destaca protagonismo do cooperativismo na COP30 e reforça importância da resiliência climática na viticultura
Primeira etapa do Hospital Unimed Farroupilha é inaugurada
Sicredi apresentará ações para mulheres empreendedoras e transição energética no campo na COP 30