Viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o funcionário de uma empresa terceirizada à prefeitura de Bento Gonçalves, Alex Antunes, está realizando um serviço de reparos no asfalto da Rua Júlio de Castilhos, no centro de Bento Gonçalves. Alex presta serviços para a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas e faz trabalhos de pedreiro, limpezas de boca de lobo, reconstituição de calçamento, tapa buracos e asfalto quente, dentre outros.
Após a veiculação de um vídeo nas redes sociais, em que Alex aparece “pisando” no asfalto, em meio aos trabalhos, o prestador de serviços ao município concedeu entrevista a Rádio Difusora. Ele afirma que ficou muito chateado e triste com uma série de comentários negativos acerca do fato, muitos em tons de chacota e deboche.
Alex comenta que inclusive teve medo de perder o emprego, tamanha a exposição provocada pelo vídeo. Apesar de alguns comentários positivos, reconhecendo o seu trabalho, ele afirma que a grande maioria foi de comentários irônicos e pejorativos. Entre os comentários pejorativos de usuários que visualizaram o vídeo nas redes sociais, está um com os dizeres a “dança do asfalto” e também “rolo compressor”.
Ele trabalha em uma empresa terceirizada e presta serviços ao município desde fevereiro de 2021. No vídeo, que gerou grande preocupação por parte de Alex, que conta que não conseguiu dormir à noite seguinte, Alex realizava o trabalho denominado “asfalto frio” e explica o que estava sendo feito:
“É um serviço para tapa de buracos pequenos, no qual tu joga o pó de brita para o asfalto assentar, não necessita de rolo, pois não é um asfalto quente. E após a veiculação do vídeo, as pessoas sem entender e a descrição do mesmo sem explicar do que se tratava, as pessoas me julgaram e me ofenderam. O buraco estava muito grande e como eu percebi, fui fazer o serviço. Inclusive me chamaram de rolo compressor, não consegui dormir de ansiedade e tristeza, foi uma situação que abalou também minha esposa. Não tinha necessidade de postar o vídeo daquela forma.”, afirma.
Funcionário destaque
Anteriormente ao ocorrido, Alex Antunes foi escolhido funcionário destaque pelo Secretário de Obras, Carlos Quadros, o que para ele foi um motivo de orgulho:
“É importante o reconhecimento, é algo que é feito mensalmente pelo secretário, como uma forma de reconhecer e valorizar. Tudo o que faço é dando o meu melhor para sustentar minha família e sempre tentando fazer com excelência”, conta Alex, que durante a noite ainda trabalha como barbeiro em um estabelecimento no Bairro Vila Nova, como uma forma de complementar a renda, ajudar a esposa e criar a sua filha, que possui oito meses de idade.
O trabalhador afirma que inclusive registrou ocorrência na delegacia contra alguns usuários que proferiram comentários maldosos nas redes sociais.
Abaixo, o vídeo de Alex trabalhando nos reparos do asfalto da Rua Júlio de Castilhos, o qual foi motivo de chacota e também um vídeo de parte da entrevista concedida pelo profissional à Rádio Difusora:
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento