A regulamentação do funcionamento de food trucks em espaços públicos será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa. O requerimento, de autoria do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira na Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho.
“Este é um setor que tem apresentado um significativo crescimento, mas também é visível a ausência de um regramento, o que tem causado dificuldades no ramo. Por isso, solicitamos este encontro para que possamos debater a respeito do tema e, em cima disso, elaborar um projeto de lei que dê amparo às administrações públicas e aos empreendedores desta atividade em todo o Estado”, justificou Sossella.
A data e o horário da audiência pública ainda serão definidos. O encontro deverá reunir representantes da Casa Civil do Estado; Secretaria Estadul da Fazenda; Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul Famurs); Junta Comercial do Estado; Vigilância Sanitária (SMS); Associação Gaúcha de Gastronomia Itinerante; Associação Serra Food Truck; Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e região (SINDHA); Associação dos Proprietários e Apoiadores dos Food Trucks da Região das Hortênsias; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Associação Caxiense de Food Truck (ACAFT); Associação Portoalegrense de Food Truck; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), entre outros.
Além disso, o deputado Gilmar Sossella (PDT) solicitou à Comissão de Assuntos Municipais a abertura de processo para correção dos limites entre os municípios de Farroupilha e Caxias do Sul.
Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto