Fumaça Negra: Nenhuma eleição após a manhã do primeiro dia completo de conclave

Nenhum papa foi eleito após a terceira votação do conclave para eleger o 267º papa

Fumaça preta subiu da chaminé sobre a Capela Sistina às 11h50 desta quinta-feira, horário local, sinalizando que a segunda votação do primeiro dia completo do conclave – e a terceira votação geral – foi inconclusiva.

Enquanto os cardeais fazem uma pausa para o almoço, as pessoas na praça continuam a olhar para a chaminé em antecipação. A votação deve ser retomada por volta das 16:00.

Cerca de 15.000 pessoas se reuniram na Praça de São Pedro para aguardar o anúncio.

Entre os que estavam na praça estavam Sarah e Cameron, um casal recém-casado de Indiana em Roma para sua lua de mel. Eles disseram a Kielce Gussie que deveriam assistir à missa com o Papa Francisco na quinta-feira, mas que, embora tristes por isso não ser mais o caso, eles sabem que “esta é uma oportunidade única na vida”.

Sarah expressou sua esperança de que o novo Papa possa ser uma voz da razão em um mundo conturbado.

Isso foi reiterado pelo padre Prashant Padu, estudante da Arquidiocese de Bombaim em Roma. “A Igreja foi abençoada com papas maravilhosos”, disse ele, expressando sua esperança de que o próximo possa abranger o melhor de todos.

error: Conteúdo Protegido