Farroupilha sediou na quarta-feira, 16, o primeiro encontro das comunidades terapêuticas da região da Serra. O evento promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas do Estado do Rio Grande do Sul, foi uma iniciativa da deputada estadual Francis Somensi (Republicanos).
Conforme a deputada, o objetivo da reunião foi o de aproximar os municípios, o estado e a união, criando grupos de trabalho que irão debater e fomentar políticas públicas que possam aprimorar os serviços e dar mais suporte à essas comunidades. “Estamos realizando encontros com representantes das comunidades terapêuticas de todo o estado a fim de trabalharmos políticas públicas que apoiem esta atividade que, além de recuperar o dependente químico, cuida também da família deste ser humano e ainda, presta um serviço preventivo de segurança e saúde pública”, destacou.
Participaram do encontro, o prefeito Claiton Gonçalves, o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do Rio Grande do Sul, Roque Serpa e a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a secretária municipal de Saúde, Rosane da Rosa, bem como representantes de comunidades terapêuticas da Serra.
Durante a reunião que contou com diversos depoimentos dos presentes, o presidente Roque Serpa entregou um documento para a deputada Fran com as principais necessidades das entidades terapêuticas.
Já estão programados outros dois encontros, um em Passo Fundo no dia 22 de novembro e outro na cidade de Pelotas, em 2 de dezembro, onde um plano de trabalho será elaborado com as necessidades apresentadas pelas entidades de todo o estado.
Foto: Anderson Barros
Fonte: Prefeitura de Farroupilha /Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão