Uma reunião na tarde desta terça-feira (5), marcou o início das atividades da Frente Parlamentar para fiscalização, acompanhamento e avaliação de obras públicas no município de Bento Gonçalves. Em seu primeiro encontro, na Sala de Reuniões da Casa, definiu que o presidente será o vereador proponente da criação da comissão, Moisés Scussel (PSDB) e o relator Agostinho Petroli (MDB). Ainda integram os trabalhos os vereadores Neri Mazzochin (Progressistas), Marcos Barbosa (Republicanos), Idasir dos Santos (MDB) e Gustavo Sperotto (DEM).
Conforme a justificativa do Requerimento nº 35 que deu origem à Frente Parlamentar, dados obtidos junto à Secretaria de Finanças apontam que mais de 100 obras estão em andamento no município, sendo necessária uma atuação parlamentar para acompanhamento com a intenção de reduzir custos, evitar desperdícios e garantir o retorno desejado, velando para que estas, estejam de acordo com as condições técnicas e específicas, evitando retrabalhos e gastos desnecessários, estabelecendo rotinas de fiscalização e vistorias.
Em breve, a comissão deverá realizar novos encontros, a fim de traçar um cronograma de visitas aos espaços que estão em obras.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor