A Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Assistenciais de Bento Gonçalves promoverá na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública sobre o tema.
Cinquenta e sete entidades foram convidadas para participar do encontro. Segundo o presidente da Frente, vereador Gustavo Sperotto (DEM), o objetivo da reunião é congregar os diversos munícipes participantes das entidades, aproximá-los do Poder Legislativo e conscientizar o Poder Público sobre as necessidades expostas.
“O atendimento e a melhor qualidade de vida propiciada a crianças carentes, com deficiência e idosos, apenas para citar algumas exemplos, na verdade é um dever do governo, e muitas entidades assistenciais do nosso município assumiram, de forma benevolente, esta responsabilidade. Queremos debater alternativas que possam ajudar a dar sustentabilidade a essas entidades”, afirma.
Além de Sperotto, compõem a Frente Parlamentar, criada em junho, os vereadores Neri Mazzochin (vice-presidente), Volnei Christofoli (Membro) e Idasir dos Santos (Membro). O Poder Executivo será representado, na Audiência, pelo secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti. Todas as entidades poderão se manifestar ao longo do encontro.
De acordo com Sperotto, após a Audiência será construído um relatório, contendo as principais demandas das entidades, para posteriormente ser apresentado ao prefeito municipal, Guilherme Pasin. “Vamos levar ao prefeito o conjunto de necessidades que serão expostas pelas entidades e, no próximo ano, promover uma nova Audiência Pública para verificar e cobrar o andamento das mesmas”, conclui.
Fonte: Câmara de Vereadores de Bento
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras