A chegada de uma frente fria no domingo pode trazer chuvas mais significativas, principalmente no Leste e Nordeste do Estado. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 04/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Durante a noite de sexta-feira (27/01), por causa do forte aquecimento diurno, pode ocorrer chuvas de verão, com algumas tempestades isoladas.
A expectativa é de que uma frente fria consiga furar o bloqueio atmosférico no domingo (29/01). Com isso, chuvas mais significativas devem ser registradas principalmente no Leste e Nordeste do Estado, em cidades como Caxias do Sul e Cambará do Sul.
Nas demais localidades, o prognóstico de acumulados de chuvas indica que, até o final da próxima semana, os acumulados ficarão entre 10 e 50 mm de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul.
O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão e pastagens, além das criações de bovinos e ovinos. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
(KPJ)
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril