A chegada de uma frente fria no domingo pode trazer chuvas mais significativas, principalmente no Leste e Nordeste do Estado. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 04/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Durante a noite de sexta-feira (27/01), por causa do forte aquecimento diurno, pode ocorrer chuvas de verão, com algumas tempestades isoladas.
A expectativa é de que uma frente fria consiga furar o bloqueio atmosférico no domingo (29/01). Com isso, chuvas mais significativas devem ser registradas principalmente no Leste e Nordeste do Estado, em cidades como Caxias do Sul e Cambará do Sul.
Nas demais localidades, o prognóstico de acumulados de chuvas indica que, até o final da próxima semana, os acumulados ficarão entre 10 e 50 mm de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul.
O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão e pastagens, além das criações de bovinos e ovinos. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
(KPJ)

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
Projeto “Marcas” aporta no Tubuna – Cultura Gastronômica com a exposição “O Antagonismo do Avesso” até 30 de novembro
Vinícola Aurora é premiada no World Taste Awards 2025 com cinco sucos integrais
4ª edição do Degusta Cidade Alta é neste sábado (8), em Bento Gonçalves