Nesta quinta-feira, 22, aconteceu uma estratégica reunião entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lideranças do Setor Vitivinícola, juntamente com representações federais e estaduais, para tratar do tema fraudes em bebidas e descaminhos.
A reunião foi organizada para promover o diálogo, encontrar alternativas para inibir a atuação dos fraudadores e contraventores, bem como elaborar ações conjuntas que possam ser desenvolvidas entre os órgãos de controle Federais e Estaduais.
Juntos, o grupo compartilhou experiências e tratou sobre a fraude em bebidas e o Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), que tem como objetivo combater o contrabando nas fronteiras do Brasil.
A promoção da reunião é do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (CONSEVITIS-RS), com o apoio da Wine South America.
O CONSEVITIS-RS foi criado com a finalidade principal de apoio, difusão e financiamento das demandas estabelecidas pelas entidades fundadoras, atuando no ordenamento institucional da produção, promoção e harmonização da cadeia produtiva da vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul.
No encontro, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estiveram presentes os auditores Kleber Basso, Juçara André e Marcos Sá. Da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fabiola Boscaini Lopes, Andresa Lucho e Vinícius Grasselli, o Delegado da Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, entre outros. Na organização da reunião, estavam o presidente do CONSEVITIS-RS, Luciano Rebellatto, o gestor executivo, Eduardo Piaia, além do coordenador do Grupo de Trabalho de Relações Institucionais, Helio Marchioro.
Fonte: Wine South America
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo