Fórum Intersindical de Bento avalia aprovação da Reforma Trabalhista

O Fórum Intersindical de Bento Gonçalves, composto por entidades que representam os trabalhadores nas mais diversas categorias, reuniu-se nesta tarde de quarta-feira, 12, para avaliar as medidas que poderão ser tomadas diante da aprovação da Reforma Trabalhista no Senado Federal.

A Intersindical é composta pelo STIMMME – Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves -, SEC-BG – Sindicato dos Empregados do Comércio, Sitracom/BG – Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário -, STIALIM – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação -, Sindiserp/BG – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Cpers/Sindicato (Sindicato dos Professores 12º Núcleo).

“É lamentável, a gente tanto defendeu e lutou para que não fosse aprovado. Causa um grande prejuízo a classe trabalhadora. Não digo que não tivesse que fazer uma Reforma, mas ouvindo a parte. Que se encaminhasse um projeto sem prejuízo para ninguém”, comentou Élvio de Lima, do STIMMME.

Outro líder Sindical, Itajiba Soares Lopes, que preside o Sitracom/BG, lamentou a aprovação dos senadores. “A agente até achava que não ia passar desta maneira. Tentamos pressionar os senadores do Estado, mas como passou, todos os itens são prejudiciais ao trabalhador. O horário estendido, o intervalo para o almoço, a negociação por empresa com comissão formada por trabalhadores sem assistência do Sindicato, enfim, na minha opinião vai aumentar os processos. O trabalhador no final vai procurar a justiça. Vamos ter que discutir estes pontos”, disse.

Na sexta-feira o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, estará na Serra Gaúcha. Ele cumpre agenda em Nova Prata, em reunião almoço na CIC da cidade, a tarde participa de evento no Hospital Tacchini e a noite, do Meeting da Construção no Dall´Onder Hotel em Bento Gonçalves. O Fórum busca encaixar uma agenda com o representante do governo federal.

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido