Na próxima sexta-feira, 26, Bento Gonçalves será sede do Fórum de Infraestrutura. Realizado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial Gaúcha, do Centro da Indústria Comércio e Serviços de Portão, da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e do Parlamento Regional o evento tem o objetivo de auxiliar na solução de demandas envolvendo as rodovias da Serra Gaúcha. A atividade conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e Câmara de Vereadores.
O encontro acontece das 14h às 17h30, na sede do CIC, e estão confirmadas a participação do Senador Luiz Carlos Heinze, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Secretaria de Transportes do Rio Grande do Sul. Além de Deputados Federais e Estaduais.
Estarão na pauta conclusões, duplicações e concessões nas regiões da Serra e do Vale do Calçado. Serão discutidas as situações das BRs-116 e 453 (Rota do Sol), ERS-122 e Rodovia Transaçoriana – que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas. Representes das comunidades também solicitarão a extensão de 18,7 quilômetros da BR-448, que compreende o trecho entre Sapucaia do Sul e o entroncamento da RS-240, em Portão, conhecida como Rótula das Cucas. E a conclusão da BR- 470, entre Lagoa Vermelha e André da Rocha.
Para o Prefeito Guilherme Pasin o Fórum será muito importante para o desenvolvimento regional. “Estamos falando da conclusão da BR-470, do prolongamento da BR-448, obras de extrema importância para Serra Gaúcha. Vamos tratar, também, de demandas muito distante de nossas fronteiras, mas que beneficiam todo o Estado, e auxiliam no desenvolvimento”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul