Desde a manhã desta quarta-feira, dia 6, às 9h, ocorre no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves, o Fórum de Meio Ambiente da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e Regional Serra.
O evento trouxe aos participantes um debate voltado para o alinhamento de diretrizes e obrigatoriedade do cumprimento da legislação ambiental, para as propriedades dos agricultores familiares.
Os diálogos foram voltados para que os agricultores possam exercer as suas atividades sem correr o risco de fiscalização e/ou autuação por parte dos órgãos competentes.
Na ocasião, compareceram o Diretor de Departamento de Biodiversidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Diego Melo Pereira, do Vice Presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, e também do Assessor de Meio Ambiente, Gustavo Taborda, e dos consultores da área ambiental, Alexandre Scheiffler e Guilherme Velten Júnior, além de estudantes.
O evento ocorreu no Salão de Atos do Bloco B do IFRS, situado na Avenida Osvaldo Aranha, no Bairro Juventude da Enologia.
Fotos: Jornalismo / Rádio Difusora
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária