Fórum de Marau é alvejado a tiros e autores são presos

Pelo menos quatro disparos de arma de fogo foram efetuados por volta das 14h desta terça-feira (12), contra as salas de audiências do Fórum da Comarca de Marau. Os disparos efetuados da rua atingiram as janelas das duas salas, onde estavam acontecendo audiências, sendo na 1ª Vara os trabalhos era conduzidos pela Juíza Margot Cristina Agostini, com a participação do Promotor de Justiça, Fabrício Gustavo Allegretti, advogados entre outras pessoas.

Já na 2ª Vara na parte superior a audiência era presidida pelo Juiz Marcel Andreata de Miranda, tendo a participação do Promotor de Justiça, Damásio Sobiesak, advogados e outras pessoas. Entretanto, ninguém ficou ferido, somente uma idosa assustada com o tiroteio foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.

Após os disparos os homens fugiram em mato existente nas proximidades onde Policiais Militares e Civis foram mobilizado para a captura que ocorreu pouco mais de uma hora após dos disparos. Foram capturados homem com iniciais J.S.O de 23 anos, M.N de 18 anos, e um adolescente de 17 anos que foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor para exame de corpo delito e em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os três são moradores do Bairro Jardim do Sol em Marau. O revólver calibre 38, utilizado foi encontrado com pelo menos 4 cartuchos.

A Polícia Civil apurou que a intenção dos três era auxiliar na fuga de um detento que inicialmente teria audiência e foi transferida, mesmo assim o Fórum foi alvejado. O detento que cumpre pena no sistema prisional em Passo Fundo cometeu homicídio em agosto deste ano em boate na Rua José Fuga no Bairro Progresso. Além de estar envolvido com outros crimes.

O Delegado de Polícia de Marau, Norberto dos Santos Rodrigues afirmou que os três serão enquadrados por tentativa de homicídio. Além disso, observou que as capturas dos envolvidos foi graças a rápida articulação dos policiais civis e militares. Os dois jovens adultos foram conduzidos para o Presídio Regional de Passo Fundo. O adolescente foi levado para o Case – Centro de Atendimento Socioeducativo também de Passo Fundo.

O ato violento cancelou todas as audiências agendadas nas duas Varas Judiciais. Os magistrados preferiram não se pronunciar sobre o fato.

Fonte e foto: Rádio Vang FM / JM

error: Conteúdo Protegido