Na noite desta quarta-feira, 13, no CEIT – Centro Educacional Ivo Tramontina, ocorreu o Fórum de Doação de Órgãos, que teve como objetivo complementar as informações do Projeto Doador do Futuro, o qual é desenvolvido no município, bem como, divulgar a importância da doação voluntária de órgãos para salvar vidas.
Durante a abertura do evento, a Coordenadora de Unidade de Negócios do Hospital São Roque, Catia Argenta falou do quão importante está sendo a habilitação do Hospital São Roque, junto ao Ministério da Saúde, para a realização de transplantes de córneas, e agradeceu a presença de todos, desejando um excelente evento.
O Prefeito Evandro Zibetti, ressaltou que quando o governo pensou na Clínica da Visão, ela seria inaugurada apenas em 2019, porém vendo a demanda que tínhamos de pessoas aguardando atendimento, que eram em torno de 700 pacientes. Sendo assim, a Clínica da Visão veio antes, para proporcionar mais conforto, qualidade de vida e para que os barbosenses se sentissem acolhidos. Zibetti, ainda colocou que precisamos reconhecer a importância que a doação de órgãos faz na vida das pessoas, doar é um ato de amor e que pode perpetuar e dar a chance de uma vida nova a outras pessoas.
Na sequência a Coordenadora da Central de Transplantes da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Lucia Coccaro de Souza, deu início a apresentação do fórum. Durante a explanação, Sandra frisou que o mais importante da doação de órgãos é a conscientização das famílias e a quebra de certos tabus pela falta de informações. Apresentou também aos presentes, os dados estatísticos de doações a nível estadual e disse que, sua missão agora, diante da Central de Transplantes é melhorar as estatísticas do Rio Grande do Sul. O evento contou também com a participação dos médicos Gino Del Ben e Neusa Maria Furlan.
Fonte e fotos: Município de Carlos Barbosa
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL